Educação parental
Sessões de alinhamento e orientações sobre educação infantil baseados na Disciplina Positiva. Nos encontros, vamos discutirmos os possíveis caminhos e descobrir qual o papel de cada agente na formação da criança, oferecendo consistência e apoio em todos os momentos. Os principais temas abordados são: alimentação, birra, comportamento desafiador, problemas com o sono, cama compartilhada com os pais, chegada de irmão mais novo, desempenho escolar, desenvolvimento infantil, entre outros.
Formato
Individual ou em grupo (Workshop, vivências práticas, rodas de conversa ou encontros periódicos).
Local
Presencial ou online.
Workshop para pais e cuidadores
Evento com duração aproximada de 4h, que aborda diversos aspectos sobre a criação dos filhos a partir dos princípios da Disciplina Positiva com teoria, prática, reflexões em grupo e troca de experiências.
Formato
Em grupo, presencial.
Local
A definir.
Consultoria para separação de pais
Para quem tem filhos, o divórcio não envolve apenas a separação do casal, mas uma enorme mudança na rotina da família e sentimentos novos para as crianças. Existem formas de passar por esse processo com respeito e boa comunicação, prezando pela sinceridade com os filhos e permitindo que eles vivam cada etapa desta fase a medida que estiverem preparados. A consultoria para divórcio atua diretamente com os pais para prepará-los antes de comunicarem às crianças a decisão do fim do relacionamento. O principal objetivo é um alinhamento entre o ex-casal, para que os filhos não se sintam “divididos” entre os pais. Após a comunicação, atuamos na preparação da família para a nova rotina e prepararemos as crianças para que sintam o menor impacto possível, passando por este momento com respeito, calma e sem traumas.
Formato
Individual ou familiar.
Local
Presencial ou online.
Ressignificação dos hábitos alimentares familiares
É muito comum vermos crianças que não gostam de comer, mas também é muito comum vermos adultos que não se alimentam de modo saudável! Quando falamos sobre conexão com o próprio corpo, entendemos que “comer tudo” nem sempre é o mais correto a exigir da criança, pois ela deixa de aprender sobre sua saciedade para atingir a expectativa de um adulto. Mais tarde, este comportamento pode ter relação direta com o desenvolvimento de fobias ou compulsões alimentares.
A consultoria apresenta ao cuidador diversas formas de ressignificar o momento da alimentação e a relação das pessoas com a comida, considerando os adultos e as crianças da família. Este é um programa com prazo determinado no início do processo, com estabelecimento de pontos que devem ser abordados para que a mudança seja efetiva e gere resultados.
Indicada para famílias que não possuem hábitos alimentares saudáveis, crianças e adultos em processo de recusa alimentar ou crianças ou adultos com compulsão alimentar.
Formato
Familiar, presencial ou on-line.
Local
A definir.